Cruzeiros

Cruzeiro Escandinávia: Confira os possíveis roteiros!

Publicado

no

Quer curtir um Cruzeiro na Escandinávia e não sabe por onde começar? Fizemos um pequeno compilado das empresas que tem roteiro para a região e vamos te mostrar as opções; As principais são a Royal Caribbean, Costa, MSC, Norwegian e Celebrity Cruises. Escolhemos a Royal Caribbean por já termos feito outros cinco cruzeiros com eles, confere quais aqui.

Boa parte dos cruzeiros para a região dos Países Escandinavos parte de cidades como: Copenhagen (Dinamarca), Oslo (Noruega), Amsterdã ou Roterdã (Holanda), Southampton (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha), Zeebrugge (Bélgica) e Dublin (Irlanda).

Companhias de cruzeiro que podem te levar a Escandinávia

Itinerários Cruzeiros da MSC:

Selecionamos algumas opções de roteiro disponível para 2023 para ilustrar as possíveis rotas, para ir através da MSC, seriam essas algumas opções disponíveis;

Cruzeiro Escandinavia MSC. Fonte: MSC

Paradas: Warnemunde (Alemanha), Copenhagen (Dinamarca) e Oslo, Eidfjord, Bergen, Kristiansand (Noruega).

Paradas: Kiel (Alemanha), Estocolmo (Suécia), Helsinki (Finlândia), São Petersburgo (Russia) e Tallin (Estônia).

Paradas: Warnemunde (Alemanha), Ronne e Copenhagen (Dinamarca), Estocolmo (Suécia), Helsinki (Finlândia), São Petersburgo (Russia) e Tallin (Estônia).

Essas são algumas opções de roteiro que achamos para saídas em 2023, pesquisa feita em Agosto de 2022. Ficou interessado em conhecer mais roteiros para Escandinávia e fazer a sua reserva ? Clique no link abaixo e seja atendido;

Itinerários cruzeiros Royal Caribbean:

Conforme dissemos anteriormente, escolhemos a cia Royal Caribbean para nos levar para os Escandinávia! Infelizmente ainda não temos um comparativo entre as duas maiores empresas de cruzeiro (MSC e Royal Caribbean), já que até o momento só fizemos cruzeiros com a Royal.

Após pesquisa, selecionados algumas opções disponibilizada pela Royal;

Itinerário

• Stockholm, Suécia
  • Visby, Suécia
  • Copenhagen, Dinamarca

Conheça os detalhes do nosso cruzeiro pela Escandinávia

Fizemos essa viagem em Maio de 2022, estávamos em um grupo de 5 pessoas e o porto de embarque foi Copenhagen, Dinamarca. Chegamos duas noite antes para aproveitar e foi uma decisão muito acertada, Copenhagen tem muito a oferecer e passar apenas um dia (o que ocorre normalmente em paradas de cruzeiro) seria um grande erro.

Dias pré-embarque

Chegamos em Copenhagen a Partir do Porto, Portugal. Pegamos um voo direto, com duração de 3:15hrs operado pela Ryanair. Ficamos hospedados bem próximo ao Jardins de Tivoli e assim que chegamos fomos conhecer as redondezas, como estava tarde (por volta das 22hrs) muitos restaunrante e bares estavam com a cozinha fechada, paramos no bom e velho Mc Donald’s e depois ficamos em um bar onde tomamos alguns drinques antes de ir dormir.

Na manhã seguinte, pegamos o ônibus no estilo hop-on hop-off e fomos conhecer os pontos turísticos de Copenhagen, confere abaixo os lugares que escolhemos parar:

Dia 1 – Embarque no navio

Fomos até o Porto de Copenhagen por volta do meio dia, como ainda estavam com algumas medidas de precaução para embarque, tais como comprovante de vacinação e apresentação de teste de COVID, preferimos embarcar com folga de tempo, já que o navio embarcava as 16:00. Assim que estávamos a bordo, fomos para a (mega) jacuzzi do solarium. o Solarium é uma parte voltada apenas para adultos, onde tem piscina coberta e jacuzzis. Confere abaixo os dias de glória que tivemos por lá! kkkk

O navio que fez nossa rota foi o Voyager of The Seas (confere os detalhes do navio neste link), com duração de 7 noites. Inicialmente teria também uma parada em São Petersburgo, porém devido ao conflito com a Ucrânia, alteraram por um dia a mais em Estocolmo. Então nossas paradas foram as abaixo:

Itinerário Escandinávia –
Voyager of The Seas. Fonte:Royal Caribbean

Queríamos muito ter conhecido a Rússia, mas ficou para uma próxima. O lado bom foi que tivemos um overnight na Suécia!

Dia 2 – Navegando

Nosso segundo dia foi navegando, então aproveitamos bastante as atrações do cruzeiro. Caso queira conhecer mais detalhadamente, confere aqui!

Dia 3 – Estocolmo, Suécia

Quem já embarcou em cruzeiro sabe que eles são bem pontuais, e muitas vezes liberam nossa saída um pouco antes do que estava previsto, que seria as 9 da manhã.

Dia 4 – Estocolmo, Suécia

akj

Dia 5 – Tallin, Estônia

jdjj

Dia 6 – Helsinque, Filândia

jsj

Dia 7 – Navegando

jaj

Dia 8 – Desembarque

Nosso navio chegou de volta a Copenhagen as 7 da manhã, mas podemos tomar nossa café da manhã e então partimos para o aeroporto de CPH.

Tenham MUITO cuidado com taxistas que ficam no Porto, muitos dizem que não aceitam cartão, e fazem uma conversão péssima de Coroa Dinamarquesa para Euro.